Menu horizontal

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Clube dos Corações Partidos e acelerados

Clube dos Corações Partidos (acima) e doadores do financiamento coletivo
esperam CDs físicos até o final de setembro. Banda também negocia local
e data do show de lançamento. (Divulgação)
Sabe aquela ansiedade quando se espera muito algo? Passado mais de um ano do começo da arrecadação para o primeiro álbum, “Manual Prático do Esquecimento”, a banda Clube dos Corações Partidos (indie rock/indie pop romântico) lançou o trabalho, liberou todas as músicas para download gratuito e divulgou o webclipe de "Amanhã, Tudo Bem". Tudo em menos de uma semana! Para completar a felicidade dos fãs, o Clube se apresenta no projeto Vila EnCantos nesta quinta-feira (28). O show começa às 20h30 na Associação da Haco (Rua Saxônia, s/n°, Vila Itoupava). A entrada é gratuita. Antes, o vocalista e guitarrista Leo Laps falou com o BlumenLAUT.

Capa de “Manual Prático do Esquecimento”
Capa de  “Manual Prático
do Esquecimento” (Divulgação)
Depois de arrecadar dinheiro através de financiamento coletivo (gravação) e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (mixagem), o álbum demorou 15 meses para ficar pronto. Segundo o Tumblr da banda, a Clube dos Corações Partidos precisou superar “gripes e resfriados, bugs de computador e vidas muito corridas, difíceis de conciliar” até chegar a um trabalho com “dez canções que falam sobre o cotidiano”. “São estórias (ainda existe esse termo?) de amor que poderiam ter acontecido ou aconteceram no subconsciente, narradas em primeira e terceira pessoa. Resumindo, são clichês que rimam, às vezes”, explica Leo Laps.

“Manual Prático do Esquecimento” tem a participação especial do vocalista da Bidê ou Balde, Carlinhos Carneiro, em uma das faixas. “O Carlinhos é um amigo de longa data do baterista, o Rafael [Marcos Bernardes]. Achamos que a voz dele combinaria bastante com uma das músicas. O convite foi feito e dois dias depois ele já havia mandado os vocais que gravou. Superou nossas expectativas”, conta o vocalista e guitarrista da Clube dos Corações Partidos.

Webclipe da primeira faixa do álbum “Manual Prático do Esquecimento” foi lançado
nesta segunda-feira (25) e reúne filmagens 
caseiras dos últimos cinco anos.

A previsão é que os CDs físicos cheguem até o final de setembro e logo sejam enviados para os doadores do financiamento coletivo. As faixas já podem ser baixadas de graça. “Ninguém conhece a gente. Gostaríamos de propagar nossa música para o maior número de pessoas possível”, afirma Leo Laps. O álbum também será vendido durante os shows. “A pessoa que vai definir quanto quer pagar. Não é um método inovador, mas que achamos justo”, completa. Até a publicação deste texto, a Clube dos Corações Partidos ainda negociava data e local para o show de lançamento.

Acesse o blog toda sexta-feira e véspera de feriado para saber as opções de rock em Blumenau.

Convide seus amigos, compartilhe este post nas redes sociais
e comente no final do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário