Menu horizontal

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

7Bullets em disparada

Da esquerda para direita: Emerson "Haku" Brancher (bateria),
Gabriel Geisler (baixo) e Bruno "Janka" Jankauskas (vocal/guitarra).
(Foto: Divulgação/Mansão Wayne/7Bullets)
Uma das atrações que se apresentam no palco do Butiquin Wollstein neste domingo (17), a banda de heavy/thrash metal 7Bullets lançou o single “Locked In”. O jovem trio também têm se aventurado para tocar a centenas de quilômetros de Blumenau. O vocalista e guitarrista Bruno Jankauskas, o “Janka”, falou com o BlumenLAUT.

A música faz parte do álbum que também chamado “Locked In”, gravado ao vivo em junho e, nas palavras de “Janka”, "confortável, melodicamente agressivo e verbalmente violento". A banda e os produtores esperam lançar o material entre o fim de agosto e início de setembro.

Segundo o vocalista e guitarrista da 7Bullets, o single “reencarna o ar obscuro do período 80/90, com toques atuais e um segmento de vocal um pouco fora do comum”. A letra fala da mídia, seu poder através dos tempos e como o ser humano é alvo de “forças sociais maiores”. “A liberdade humana é um bem que vem se esgotando gradativamente de tempos em tempos”, completa.

“[O resultado do trabalho] Ultrapassou as minhas expectativas e provavelmente a de muitos outros. Queria realmente deixar minhas melhores recordações a este querido barbudo [o produtor Roberto “Swan” de Lucena] que nos deu um material cru e de qualidade”, agradeceu “Janka”. Ele espera que o álbum dê à 7Bullets “essa primeira oportunidade de tentar trilhar seu caminho no árduo e espinhento mundo do metal brasileiro nesse período depois de 2000".

Ouça o single:


Franco-atiradores

Apesar da pouca idade dos integrantes – em torno de 20 anos – a 7Bullets se apresentado a centenas de quilômetros longe de Blumenau. Depois de subir ao palco em Pinhalzinho (Oeste), a banda vai tocar Florianópolis (neste sábado) e Caçador (novembro), passando antes por Itajaí e Indaial (setembro), além de dois shows em Blumenau: Butiquin Wollstein neste domingo e Don Pub em outubro.

O vocalista e guitarrista Bruno Jankauskas achou o contato dos organizadores do festival em Pinhalzinho e viu que precisavam de bandas para tocar. Mesmo com problemas na excursão, a 7Bullets percorreu quase 500 km até chegar ao United West Fest. “Após horas de espera, analisando bandas tocarem covers, encarando uma multidão de 200 e poucas pessoas (o que para nós, numa primeira experiência, já foi muito gratificante) com frio no estômago, me perguntando se as pessoas iriam gostar ou não do nosso som autoral, saímos de lá recebendo elogios até hoje. É vigorante”, conta “Janka”.

Os outros shows são consequência de contatos e parcerias com pessoas influentes na cena do metal catarinense. “As coisas estão se encaminhando extremamente bem e tocar para públicos desconhecidos e vê-los sair do nosso show com sorriso de orelha a orelha, sendo que somos ainda uma pirralhada de 18, 20 anos, é uma sensação inexplicável”, comemora o vocalista e guitarrista da 7Bullets.

Acesse o blog toda sexta-feira e véspera de feriado para saber as opções de rock em Blumenau.

Dois anos de mudanças

A 7Bullets começou a ensaiar efetivamente em 2012. Logo no primeiro ano, a banda passou pela troca do baterista, lançou a demo "Devil's Eye", “muito bem anunciada e divulgada no Blumetal”, mas que “não está mais disponível no perfil no SoundCloud”.

Em 2013, o tecladista saiu, a 7Bullets teve houve problemas com a produtora e, após a saída do guitarrista, Bruno Jankauskas assumiu guitarra solo, tornando a banda um power trio. No início de 2014, foi a vez de trocar o baixista. “Foi cansativo, porém bacana passar e explicar as músicas ao [Gabriel] Geisler e observar o seu avanço e a maneira como se entrosa com elas e respectivamente, com a banda”, conta “Janka”, atualmente vocalista e guitarrista da banda.

Convide seus amigos, compartilhe este post nas redes sociais e comente no final do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário