Menu horizontal

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Single “Depleted” marca nova fase da LIAYF

Luke, I Am Your Father lança single
LIAYF tocou em Jaraguá do Sul antes das mudanças
(Foto: Diego Nens/Divulgação)
LIAYF (pós-hardcore/metalcore) lançou nesta segunda (21) o single “Depleted”. A música está disponível na internet e faz parte do álbum “Reborn”. A banda volta depois de quase acabar por diferenças de objetivos entre integrantes.

“Reborn” (“renascido”, em inglês) mistura composições novas e regravações de músicas ainda não lançadas do álbum “Barrage”, que teve a produção interrompida pela separação da banda (leia mais no fim do texto). Segundo carta do guitarrista Roberto “Swan” de Lucena publicada em março deste ano, “todo o instrumental estava pronto, porém teríamos que refazer os vocais”. Como parte da nova fase da ex-Luke, I Am Your Father (agora apenas LIAYF), a gravação começou do zero. Houve ajustes na afinação dos equipamentos e “por enquanto estamos adiantando todas as baterias”, conta Swan. “Semana que vem terminamos as cordas e aí voltamos ao vocal.”

Devem ser sete músicas novas, um pouco mais longas do que banda costumava gravar. “’Depleted” já tem mais de seis minutos e continua na próxima faixa. Queremos criar algo que não tenha uma parada. É pra ser fluido do começo ao fim, como um tema”, diz o guitarrista, que também produz o álbum.

A diferença técnica entre o material inacabado de “Barrage” e o novo é tão grande que as músicas antigas saíram do repertório. De acordo com Swan, é “muito dispendioso” levar diferentes guitarras, baixos, mais amplificadores, pratos e outros equipamentos “para podermos atingir os resultados esperados para cada trabalho”.

A previsão é que “Reborn”, completo, seja lançado ainda este ano em formato digital. Antes, a LIAYF pretende lançar mais um single. Já a venda de CDs ou discos de vinil depender da reação do público. “Vamos esperar primeiro pra ver como vai ser a resposta ao álbum e também ver se vamos começar a tocar ao vivo novamente. Caso isso aconteça, seria legal ter um material na mão pra divulgar melhor a banda”, afirma o guitarrista e produtor musical. ”Tive um feedback muito rápido de alguns conhecidos sobre o novo single. Precisamos ainda ver se isso vai ter algum impacto que torne interessante a ideia de prensar esse disco, mas pra mim seria perfeito. Eu sou colecionador e ia adorar  ter esse disco no meio da minha discoteca... Só os custos que assustam um pouco”, completa.

A LIAYF não tem shows marcados desde abril, quando tocou em Jaraguá do Sul. “Estamos em três pessoas. Isso inviabiliza ainda a volta aos palcos. Se acontecer [de encontrar um quarto integrante], aconteceu... mas por enquanto todo mundo que gostaríamos que participasse disso com a gente está em outra fase na vida (trabalho, relacionamentos, estudo, situação financeira, etc) e que sabemos que seria um empecilho a longo prazo”, explica Swan. Por isso, os fãs não devem esperar “clipes com a banda aparecendo e tocando”, como revelou o guitarrista em entrevista ao site Blumenews. Enquanto isso, ele, a vocalista Lola Belli e o baterista Auro Gadotti seguem se apresentando com a banda Taunting Glaciers.

Escute o single “Depleted” e acompanhe a letra:


Acesse o blog toda sexta-feira e véspera de feriado para saber as opções de rock em Blumenau.

Animados para voltar

A Luke, I Am Your Father anunciou seu fim em agosto de 2013. Nem todos os integrantes estariam comprometidos da mesma maneira em fazer shows e lançar discos. Passados mais de seis meses, a banda foi convidada para tocar em Jaraguá do Sul. O que a princípio era “apenas uma maneira da gente se divertir um pouco, viajar e curtir com os amigos um pouco do que um dia foi a LIAYF”, segundo carta publicada no Facebook, animou tanto a banda que decidiram regravar o álbum “Barrage”, mesmo com dificuldades para ensaiar com um guitarrista convidado. “Hoje foi o início de uma nova fase para a banda. De se reerguer e encarar a vida de uma nova forma. De se divertir mais, de fazer as coisas sem se levar tão a sério.” Leia o texto completo.

Convide seus amigos e compartilhe este post nas redes sociais.
Comente no final do texto também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário