![]() |
Dez bandas de rock de Blumenau se revezam no estúdio durante festival beneficente neste sábado. Participantes mais populares também concorrem a prêmios. (Reprodução/Studiob Blumenau/Facebook) |
O fechamento de casas de espetáculos e a suspensão de eventos têm causado dificuldades a profissionais do setor de entretenimento. Para ajudar músicos atingidos pela pandemia, dez bandas de rock de Blumenau participam de uma live neste sábado (29). Os shows serão transmitidos pelo YouTube e pelo Facebook a partir das 14h15. Além de doações, o engajamento do público pode render prêmios aos grupos. Saiba mais na reportagem de Kunimund Krönke Junior.
“A gente acabou convidando e vendo quem estava ativo no momento, ensaiando, ou que tivesse músicas próprias. Estivemos em contato com mais ou menos 22 bandas”, conta Nico Wolff, um dos organizadores do evento. Entre os participantes, destaque para as discografias da The Zorden e de Aroldo & Orly e a experiência de A Folha, principalmente nos festivais da década de 1980, e dos integrantes da Pressure Gain na noite blumenauense. Os Dodgers, Rômulo Carvalho, Chapadogs, Empírica, Proposta Ilícita e Magu completam a escalação.
A banda que arrecadar mais alimentos pode gravar uma música autoral de graça e a que for mais citada nos bate-papos das transmissões no YouTube, no Facebook e por mensagens de Whatsapp ganha duas horas de ensaio em estúdio, incluindo o áudio bruto. Mas é preciso que pelo menos metade do repertório seja de composições próprias.
E mesmo que muitas bandas desse festival já tenham ou vão lançar trabalhos, a ideia é que a competição de popularidade estimule as doações. Com 10 mil seguidores no Instagram e 3.900 curtidas no Facebook, o principal candidato a um dos prêmios é Rômulo Carvalho. O cantor e sua banda tocam há quase dois anos blues rock e folk rock na região de Blumenau. Em 2019, lançou o single “Bem-vindo ao fim” (veja o clipe abaixo) e está produzindo um EP.
“Como já estou com esse meu projeto em andamento, nem me preocupei em ter esse ensaio gravado. É bom ter essa coisa gravada ‘ao vivo’ para relembrar, mesmo que não vire material de divulgação, até pra você ver como evoluiu. Mas eu tô muito mais preocupado em aproveitar a minha audiência nas mídias sociais pra trazer gente pra que todo mundo possa ter visibilidade.”
Outras iniciativas e medidas governamentais
Nenhum comentário:
Postar um comentário