Menu horizontal

terça-feira, 1 de julho de 2014

Sete meses depois, Ahoy anuncia bandas... para realização de perícia

Bar não recebe bandas desde novembro de 2013. Juiz determinou realização
de perícia, mas autor do processo não concordava com o valor. (Divulgação)
O Ahoy! Tavern Club volta a receber bandas nesta sexta-feira (4). Serão seis eventos com música ao vivo, abertos ao público, nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de julho para que a perícia meça a pressão sonora emitida pelo bar. Depois, nenhuma banda vai poder tocar no "convés" até sair a decisão definitiva da Justiça.

Datas e as primeiras quatro bandas foram confirmadas nesta segunda e terça-feira (30/6 e 1°/7): Gulliver, The Zorden, Jungle Boys e Novos Vintages, respectivamente. "Estamos em contato com bandas que tocavam no bar", disse Leonardo Biz, um dos sócios do Ahoy. A banda Lola tocou no dia 14 de junho, mas a perícia não foi feita por causa da chuva. "Pelo menos o show rolou e quem estava na casa pode matar um pouco da saudade", revelou mensagem publicada no Facebook.

Acesse o blog toda sexta-feira para saber as opções de rock em Blumenau aos fins de semana.

Desde 2012, bandas estão proibidas de tocar no "convés" por causa de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O autor do processo acusa o Ahoy de emitir barulho acima do permitido e de funcionar sem o alvará certo. Nestes dois anos, os donos têm explicado que agem dentro lei (saiba mais aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), vizinhos têm se manifestado publicamente a favor do bar, o denunciante reclamou dos valores da perícia a ser paga por ele e o juiz autorizou eventos com bandas em 2013.

"É bem verdade que as atividades do Ahoy! não devem perturbar o sossego alheio, como também não é menos verdadeiro que a demora da tramitação processual não deva gerar prejuízos para a casa, ainda mais quando a casa demonstra total regularidade das suas atividades através de documentos legais", comentaram os proprietários do bar, em blog criado especialmente para informar sobre o andamento do caso. “Os próprios autores [do processo] não tem manifestado interesse no rápido deslinde da questão, o que resta demonstrado pelo não pagamento dos honorários periciais”, justificou o juiz responsável no texto do despacho.

Em novembro de 2013, Rock 'n' Roll Shoes foi a última banda a tocar no Ahoy antes da nova interdição. A Justiça deu mais uma chance para o autor do processo pagar e a perícia acontecer. Os donos do bar se dispuseram a dividir os custos, mas só em junho de 2014 começaram as medições de barulho. A liberação de bandas não é definitiva e outros shows podem acontecer até o fim do processo, sempre que o perito pedir e o juiz autorizar.

Convide seus amigos e compartilhe este post nas redes sociais.
Comente no final do texto também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário