Menu horizontal

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Taunting Glaciers lança novo EP e divide palco com Dance Of Days

Taunting Glaciers lança EP
Swan e Alexandre Machado mostram o EP
"Taunting Glaciers" logo que ficou pronto.
(Reprodução/Vimeo)
Taunting Glaciers (hardcore melódico) lança EP de mesmo nome neste sábado (31). O evento começa às 17h no Don Lucchesi. Depois da banda blumenauense, sobe ao palco do pub a Dance Of Days (hardcore melódico). Ingressos à venda por R$ 40 (3º lote) na loja General Lyy (Shopping Neumarkt, Térreo. Fone: 3037-4162). Apresente o ingresso do show na entrada do evento e ganhe uma cópia CD digipack do EP da Taunting Glaciers.

Criada em meados de 2013 como projeto solo e sem muito planejamento, a Taunting Glaciers chamou a atenção do selo Hearts Bleed Blue, de São Paulo. Logo foi sugerida a distribuição das músicas em mídia física. “Acho válido fazer o lançamento pra todas as pessoas que curtem a banda e pensam dessa forma. Você pode interagir com o material, tem o aspecto visual, olfativo, auditivo... Parece conversa de louco, mas é assim que eu me relaciono com isso. Deixa tudo mais prazeroso e menos descartável, entende?”, explica o vocalista e colecionador de discos Roberto “Swan” Lucena.

Além das músicas disponíveis na Internet, o CD tem duas faixas bônus. A ideia é apresentar um material diferente do resto do EP. “O Alexandre [Machado] da HBB me perguntou se eu tinha interesse em compor algo em uma versão desplugada e eu aceitei o desafio na hora. Terminou sendo extremamente válido pra mim como compositor e até como produtor”, conta Swan.

Depois da Taunting Glaciers, sobe ao palco do Don Lucchesi a Dance Of Days, uma das bandas de hardcore melódico mais conhecidas na cena underground nacional. Com quase 20 anos de carreira, dez álbuns, quatro EPs e dois DVDs lançados, os paulistas apresentam músicas do novo EP “Não Maltrates Teu Coração”. Um evento com as duas bandas atende a um pedido dos blumenauenses para “estreitar os laços”. “Eles [Dance Of Days] foram extremamente amigáveis e prestativos, acreditaram na ideia e moveram tudo pra fazer essa participação virar”, revela o vocalista da Taunting Glaciers.

“O Dance Of Days é com certeza uma banda que temos como exemplo, tanto em termos de composição e produção, como de contato com a cena, o público e as demais bandas. Eles são sensacionais nesses quesitos. Como tudo nessa banda [Taunting Glaciers] foi feito com o intuito de conseguirmos sempre realizar o melhor possível, fazia total sentido dividirmos o palco com eles. Temos muito a aprender com os caras e tenho certeza de que esse final de semana vai ser uma grande aula”, afirma Swan.

Disponível para ouvir desde o final de 2013, o EP “Taunting Glaciers” está em pré-venda e os envios começam na próxima quarta-feira (4). De acordo com informações passadas pelo selo Hearts Bleed Blue aos integrantes da Tauting Glaciers, as encomendas chegaram a “um nível satisfatório”. A banda tem show acústico marcado para julho e divulgará detalhes em breve. Para mais informações, acesse: www.tauntingglaciers.com.


Acesse o blog toda sexta-feira para saber as opções de rock em Blumenau aos fins de semana.

Convide seus amigos e compartilhe este post nas redes sociais.
Comente no final do texto também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário