Menu horizontal

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ouve o rock gauchesco e brasileiro

Acústicos & Valvulados tocou no Winchester em abril. (Divulgação)
Blumenau passou a ter mais uma “embaixada” da cultura gaúcha. Mãs esqueça homens de chapéu, lenço e bombacha, mulheres vestidas de prenda ou costela assada no fogo de chão. Em vez da música tradicionalista, três famosas bandas de rock do Rio Grande do Sul. Depois dos Acústicos & Valvulados em abril, o Winchester Pub recebe Bidê ou Balde e Tequila Baby nesta quinta (10) e sexta (11).

Geralmente aberto para noites de covers de sucessos do rock nacional e internacional, o bar fez “cair os butiás dos bolsos” de muita gente quando começou a anunciar show nacionais, que costumam acontecer em locais maiores, como o Parque Vila Germânica e o Teatro Carlos Gomes. Segundo o gerente André “Bolinhu” Silveira, desde agosto do ano passado o Winchester tem buscado “cada vez mais surpreender o público com atrações maiores e mais conhecidas, mas sem deixar de lado o incentivo as bandas da região”. Então, a casa noturna decidiu trazer bandas gaúchas porque elas têm muitos fãs na região e fazem shows em cidades próximas. Os primeiros foram os Acústicos & Valvulados.

É a segunda vez em 2015 que a Bidê ou Balde vem a Blumenau. (Clique para ler a resenha do site Válvula Rock). Já a Tequila Baby volta pouco mais de um ano depois do último show na cidade. “A expectativa está grande, pois será um evento comemorativo aos 20 anos da banda, onde tocará os clássicos de todos os discos da banda. Esperamos que todos se divirtam ao máximo”, diz e-mail enviado pela assessoria.

“Dois baita shows. Tocam só as músicas que colocam a galera pra cima. Sem contar que recebem os fãs super bem”, conta André Tives, fã de Tequila Baby e Bidê ou Balde que viu de perto a última vez em que cada uma das bandas esteve em Blumenau. O estudante universitário espera que os shows de quinta e sexta sejam bons “como sempre”.

O I Winchester Music Festival começa nesta quinta (10) com Mazarock (clássicos do rock) e Bidê ou Balde. Sexta (11) é a vez da Tequila Baby subir ao palco. Quem abre é a Nem Bin Laden Acredita (músicas próprias, clássicos e sucessos do rock nacional e internacional). Sábado (12) muda o sotaque da gurizada. Sai o “bá” e o “tchê” bagual e chegam o “uai” dos mineiros da Cumpadre Nestor e o jeito cantado de falar dos manézinhos do John Bala Jones. Ingressos antecipados à venda na Bruneti Discos (Shopping Neumarkt, Térreo, 3326-1984) e no Winchester Pub (Rua Theodoro Holtrup, 492, Vila Nova. 3035-1559). Até esta terça (8), foi possível comprar ingressos do 2º lote por 30 pila. Também existe a opção de comprar passaporte para os três dias. Além disso, haverá venda de ingressos na hora dos shows. O bar abre às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário