Menu horizontal

domingo, 9 de agosto de 2015

Depois de retorno com público surpreendente, Rock na Rua chega à Itoupava Norte

Rock na Rua chega à Itoupava Norte
A espera do público demorou menos de dois meses. A segunda edição de 2015 do Rock na Rua acontece neste sábado (15), na Rua 4 de Fevereiro, ao lado do Madrugadão Lanches, na Itoupava Norte. Cinco bandas sobem ao palco a partir das 13h: Project Pure (rock alternativo dos anos 2000, clássicos do rock e versões de sucessos dos anos 80), The Anthology (tributo aos Ramones), Decree (grunge/rock alternativo/sucessos do rock dos anos 90 e 2000), Salamandra (clássicos do rock, hard rock e heavy metal) e Seven Hands (grunge/rock alternativo/sucessos do rock dos anos 90 e 2000). Durante o evento também haverá feira de rua com os brechós do coletivo Me A Praça. O festival é gratuito.

O Rock na Rua voltou a ser realizado em junho (clique no link para ler a matéria), depois de quase 20 anos de silêncio. Cerca de mil pessoas foram à Rua Marechal Floriano Peixoto, superando a expectativa dos organizadores. Entre comentários sobre a diversidade do público, a qualidade dos músicos e os pedidos por mais edições do evento, pessoas ouvidas pelo blog reclamaram dos banheiros. O assessor para Assuntos da Juventude da Prefeitura Municipal de Blumenau, João Paulo Taumaturgo da Silva, disse na época que faltou comunicação sobre a disponibilidade de banheiros.

“A estrutura de banheiros vai ficar realmente dentro da estrutura do Madrugadão, mas sinalizado desta vez para que a galera saiba. Talvez até informar no som… O banheiro químico é algo inviável porque o evento não visa lucro nenhum e é feito em parceria. Fica muito caro para nós a contratação desse tipo de banheiro”, afirma Taumaturgo. Ninguém será obrigado a consumir para usar o banheiro dentro da lanchonete.

Foram mais de 20 bandas inscritas para este Rock na Rua. Elas passaram por um “amplo processo de seleção” até chegar nas cinco escolhidas internamente por membros da Assessoria para Assuntos da Juventude. Esta deve ser a última edição de 2015, já que os organizadores planejam realizar dois festivais por ano, um por semestre, em diversos bairros. A Itoupava Norte é o segundo a receber o Rock na Rua.

Os organizadores têm monitorado as condições do tempo pelo sistema Alertablu. “Então, se o evento tiver que ser cancelado, a gente vai avisar com antecedência”, informa o assessor para Assuntos da Juventude.

Compartilhe este post nas redes sociais e comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário