Menu horizontal

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Público pede e Fortaleza Rock Festival traz Tuatha de Danann neste sábado

Cartaz do 4º Fortaleza Rock Festival
Cinco bandas agitam o Clube de Caça e Tiro Fortaleza Alta. (Divulgação)
Na semana do aniversário de Blumenau, nada de grupo folclórico alemão no salão do Clube de Caça e Tiro Fortaleza Alta. Quem deve contagiar o público é o folk metal da Tuatha de Danann, com letras e melodias inspiradas na mitologia celta. Junto com quatro bandas locais, os mineiros são uma das atrações da quarta edição do Fortaleza Rock Festival. O evento acontece neste sábado (6) a partir das 19h. Ingressos antecipados a R$ 25 no postos de venda (veja onde comprar). Na hora, R$ 35.

Uma enquete no Facebook foi criada no dia 10 de julho. As opções eram Tuatha de Danann e Terra Celta. Logo a banda mineira, um dos principais nomes do metal nacional, apareceu como favorita do público, a ponto de ser anunciada oficialmente três dias depois, durante o evento Rock no Tacho. “Já estávamos mirando essas bandas há algum tempo, visto que, apesar da qualidade das bandas da nossa região, nenhuma produz algo parecido”, revela Isabel Müller, integrante da organização do Fortaleza Rock. “Nos bastidores conversamos com algumas pessoas para ter uma ideia do público que curte o estilo. Alguns nomes surgiram e o que mais teve resposta positiva foi a Tuatha”, afirma Isabel.

O guitarrista do Tuatha de Danann, Rodrigo Berne, manda recado para os fãs. Banda
de folk metal de Minas Gerais é a principal atração do 4° Fortaleza Rock Festival.

Como chegar ao Fortaleza Rock Festival
Saiba como chegar ao evento. O Clube de Clube Caça e Tiro
Fortaleza Alta fica na Rua Theodoro Passold, 15. (Divulgação)
Para a organização, a banda mineira é a "cereja do bolo", mas o foco é valorizar as bandas locais, trazendo-as para o festival. Indrama Rock (stoner rock/metal alternativo) é a primeira a subir ao palco e deve apresentar músicas novas. Em seguida, Blackhawk Fury, projeto de (ex-) integrantes das bandas Perpetual Dreams, Steel Warrior e Before Eden, relembra clássicos do hard rock e do heavy metal, como Deep Purple, Dio, Rainbow, Yngwie Malmsteen, Rush, Black Sabbath, Iron Maiden, Saxon, WASP, entre outros.

Terceira banda da noite, a Landwork (stoner metal) toca músicas do álbum “The Stand”. Depois é a vez da Deserta faz o público cantar os sucessos do hard rock dos anos 80: AC/DC, Aerosmith, Bon Jovi, Extreme, Guns 'n' Roses, Kiss, Mr. Big, Skid Row, Van Halen, Whitesnake, entre outros. Fechando o festival, Tuatha de Danann traz para Blumenau músicas dos quatro álbuns de estúdio e as inéditas “Dawn Of New Sun” e “We’re Back”, lançadas após 10 anos sem novidades. Com essas atrações, a organização quer superar o público da última edição, pondo 1.500 ingressos à venda.

Bar fechado

Outra iniciativa dos organizadores do festival, o Fortaleza Rock Bar está fechado desde agosto. “Infelizmente as circunstâncias nos levaram a essa situação”, informa o anúncio no Facebook. Os donos não querem entrar em detalhes, mas um dos comentários fala em “uma burocracia burra [que] emperra certos sonhos”. “É um projeto que vai ficar engavetado por enquanto. Ainda precisamos definir algumas coisas que ficaram pendentes. Assim que tivermos condições vamos retomar, mas sem datas. Com isso, nosso foco volta a ser a produção de eventos”, disse Isabel Müller. Clientes lamentaram o fim do bar.

Acesse o blog toda sexta-feira e véspera de feriado para saber as opções de rock em Blumenau.

Compartilhe este post nas redes sociais e comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário