Menu horizontal

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Varandão da saudade

Nenhum comentário:
Foto: Jaime Batista da Silva
Há três semanas, uma parada cardíaca vitimou Clóvis Truppel, artista plástico e ativista cultural. Ele foi porta-voz do Coletivo Colméia, movimento que lança neste domingo (30) a edição de 2015 do evento que tem aberto as portas do Teatro Carlos Gomes, espaço nobre da cultura blumenauense, para artistas que não costumam ter a oportunidade de se apresentar no teatro. Por isso, mais que uma festa, quem passar pela Rua XV de Novembro verá uma celebração aos "bons serviços prestados" por Clóvis Truppel à cultura local. Ainda no "varandão da saudade", três ex-integrantes seu reúnem para lembrar as músicas da banda Madeixas. Tirando a parte da saudade, destaque para eventos em lugares abertos: Blumen Festival e Parque Ramiro Ruediger. Além disso, um festival de punk rock vai agitar o Don Pub no sábado. Confira abaixo a lista completa:

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Listão de rock antes do vestibular

Nenhum comentário:
Depois do ENEM, milhares de estudantes voltam a testar seus conhecimentos na disputa por vagas em universidades catarinenses. Uma dica é não investir todo o tempo em estudar, mas também relaxar. Fica a dica para vestibulandos e outras pessoas. Destaque para a festa na piscina com ska/hardcore e o domingo cheio de opções, incluindo evento beneficente. Confira mais no listão:

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Viaje pensando na volta

Nenhum comentário:
Calor e sol são convites para ir à praia, ainda mais quando se lê ou escuta "feriado", mesmo que a data caia em um sábado. Se você pegar a estrada, tanto em direção ao litoral como ao campo, as opções de rock deste fim de semana da Proclamação da República fazem pensar na volta para Blumenau. Sugar Kane agita pela última vez os fãs da região em uma das escalas da turnê antes de um anunciado hiato de pelo menos um ano. Também no domingo, a Expresso Rural fazem a plateia do Teatro Carlos Gomes cantar músicas dos mais de 30 anos de carreira. Além disso, destaque para sábado de rock em dobro na Rivage (!). Confira a lista completa de atrações:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Corra!

Nenhum comentário:
Salva-vidas correndo. Cena clássica do seriado Baywatch, exibido no Brasil com o título S.O.S. Malibu e sucesso entre o fim dos anos 80 e começo dos 2000. Já que a moda é resgatar a cultura pop das décadas passadas, uma banda ressurge combinando o hard rock dos anos 80 e o famoso programa de TV (estrelado por Pamela Anderson, ex-mulher do baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee). A B.I.T.C.H. volta com novos integrantes e outro nome: Baywatch Hot Stars. Destaque também para a noite de pós-punk/new wave na Mansão do Rock, festival de clássicos na Rivage (!) e Iron Maiden Day domingo no Don Pub. Confira a lista completa: